Quem Somos

O Haras Piratininga  está localizado em Barretos as margens da Rodovia Brigadeiro Faria Lima, na altura do KM 413, onde ha mais de 30 anos se dedica a seleção de animais da raça Mangalarga.

A compra de dois potros da raça para presentear os filhos ainda crianças, foi o início para a criação. 

O contato mais estreito com estes animais resultou em paixão e com isso o interesse pelo conhecimento mais profundo da raça e de sua história. Luiz Aparecido de Andrade iniciou então um programa de estudos das características, das principais linhagens, dos animais mais reconhecidos na raça e aos poucos deu início a uma criação.

Frequentando exposições, soube se assessorar de bons profissionais, adquirir excelentes animais  em leilões e com isso iniciar uma criação com base ao que havia de melhor na ocasião. 

Seguiu-se a preparação de instalações apropriadas, uma criteriosa escolha dos reprodutores, e assim se inicia o que viria a ser um dos principais centros de criação e fomento de animais da raça Mangalarga no país.

A conquista de 12 títulos de Grandes Campeões Nacionais, entre os anos de 2000 e 2012, que consideraram a morfologia, o andamento e pelagem como os melhores conjuntos obtidos no país, foram as avaliações mais consistentes sobre a qualidade  e o desenvolvimento da criação HP.

Hoje mais de 260 animais integram um dos mais seletos grupos de indivíduos da raça Mangalarga no país, representando um importante centro de criação e fomento do Mangalarga.

 

Foto Animal